Começou na manhã desta segunda-feira, 11, a primeira etapa do curso de capacitação para os agentes da ‘Frente de Trabalho’ (programa assistencial de auxílio ao desempregado) de Fernandópolis, que vai até o dia 29 de março. O projeto, que é um convênio entre a Prefeitura de Fernandópolis e o SENAI, inicialmente vai atender 300 prestadores de serviços ligados a diferentes secretarias municipais.
As turmas foram pré-estabelecidas de acordo com o setor de atuação, divididas em 04 modalidades, sendo elas: Técnica em Secretariado (08horas); Finanças Pessoais (14 horas); Boas Práticas de Fabricação para Manipulação de Alimentos (12 horas) e Excelência no Atendimento ao Cliente (20 horas). A participação de todos os convocados é obrigatória.
Os trabalhadores selecionados para a modalidade de “Técnicas de Secretariado” participarão das aulas no laboratório de informática da EMEF João Garcia Andreo, todos os demais farão os cursos em uma unidade móvel do SENAI, que já está preparada na praça central da cidade. Todas as capacitações acontecem em horário de trabalho, com emissão de certificados.
“Nos empenhamos em apresentar novos conceitos e técnicas a fim de abrir horizontes e oportunidades a todos os trabalhadores da ‘Frente’. Agradecemos aos parceiros, em especial ao SENAI, que têm nos auxiliado nesse importante trabalho de cunho social”, falou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.
FRENTE DE TRABALHO
Implantando em Fernandópolis por meio da Lei criada em 27 de junho de 2002, o Programa Frente de Trabalho gera emprego, renda e qualificação profissional às pessoas em situação de vulnerabilidade. São 450 vagas, todas preenchidas.