Um agente sanitário de 41 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (21) na Estância São Judas Tadeus por posse irregular de arma de fogo e por matar espécies da fauna silvestre.
A Polícia Ambiental foi informada por meio de denúncia sobre rinha de galos e aves sendo mentidas em cativeiro no local. Quando foram verificar o lugar estava fechado, mas foi possível ver mais de 20 passarinhos silvestres sem anilha.
Os pássaros não apresentavam licença ambiental e estavam agitados, aparentemente retirados da fauna recentemente. Também foram encontrados 25 galos de briga, também presos em gaiolas.
Em seguida o dono chegou e abriu o local. Questionado sobre algo mais ilícito na casa, ele disse que no guarda-roupas estava um revólver calibre 38 desmuniciado. Sobre a arma ele disse que a comprou há 10 anos de uma pessoa de Nova Granada.
Os animais silvestres e as gaiolas foram apreendidas administrativamente e o agente sanitário foi encaminhado até a delegacia. Ele foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.