quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agente penitenciário ferido em explosão deixa hospital

O agente prisional que se feriu em uma explosão na penitenciária de regime fechado de Valparaíso, no último dia 9, deixou o hospital na manhã de domingo (14). Ele deu…

O agente prisional que se feriu em uma explosão na penitenciária de regime fechado de Valparaíso, no último dia 9, deixou o hospital na manhã de domingo (14).

Ele deu entrada na Santa Casa de Araçatuba com quadro de viceração e foi submetido a uma laparotomia, que é uma cirurgia para exploração do abdômen. O procedimento durou duas horas e meia e foi retirado do corpo do paciente um fragmento metálico de aproximadamente quatro centímetros, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

A pedido da família, não foram divulgados mais detalhes sobre o paciente. O agente, que tem 48 anos, se feriu durante vistoria de rotina na quadra do pavilhão quatro. O explosivo estava no interior das traves do gol de uma quadra existente dentro do presídio e que estava sendo cortado com uma serra elétrica pelo funcionário.

A vítima foi levada de ambulância para a Santa Casa de Valparaíso e depois transferida para Araçatuba. Dois dias depois da explosão, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar) realizou vistoria na penitenciária e não foram encontrados mais explosivos, segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Folha da Região

Notícias relacionadas