terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agente escolar: aprovados têm até sexta, 27, para apresentar títulos

Secretaria da Educação encerra nesta sexta-feira, 27, o prazo para que os 45.444 candidatos aprovados no concurso de Agente de Organização Escolar apresentem títulos (diploma de conclusão de ensino superior,…

Secretaria da Educação encerra nesta sexta-feira, 27, o prazo para que os 45.444 candidatos aprovados no concurso de Agente de Organização Escolar apresentem títulos (diploma de conclusão de ensino superior, certificado de conclusão do Ensino Médio) e a comprovação de tempo de serviço. Os dois critérios dão pontos extras na classificação final.

São 11.749 vagas disponíveis. Os documentos devem ser entregues na Diretoria de Ensino escolhida pelo candidato no ato de inscrição no concurso (veja pontuação abaixo). As provas ocorreram em 25 de janeiro, com 301 mil inscritos.

Os agentes de organização escolar receberão salário de R$ 654,86 mensais, com carga horária de 8 horas diárias. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.

A previsão da Secretaria é que a classificação final dos aprovados (nota da prova mais títulos e tempo de serviço) seja divulgada na segunda quinzena de março. “É uma fundamental contratação. Os agentes auxiliarão a Secretaria no projeto de dar um salto de qualidade na Educação paulista”, afirma a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Confira
Títulos:
os títulos apresentados pelos candidatos serão avaliados na escala de 0 a 6 pontos.

Diploma de Nível Universitário: um ponto. Deverá ser comprovado por meio da apresentação de xerocópia do diploma ou xerocópia do certificado e do histórico escolar expedidos por instituição de educação superior, devidamente registrado no órgão competente;
Ensino Médio (2º grau): 1 ponto. Deverá comprovar a conclusão do curso por meio da apresentação de certificado e/ou histórico escolar, expedido por estabelecimento de ensino regular;

Tempo de serviço até 30/06/2008 em atividade correlata: 1 ponto por ano – máximo computável = 4 quatro pontos, desprezada a fração. Comprovada por meio de certidão pública e/ ou registro em carteira profissional e/ ou declaração em papel timbrado emitida pelo setor de pessoal ou órgão de recursos humanos legalmente habilitado.

Horários para apresentação de documentos
Até 27 de fevereiro
Das 9h às 12h e das 13h às 17h

(da Secretaria da Educação)

Notícias relacionadas