Diego Maradona viajará nesta terça-feira (21) à Argentina para passar por uma cirurgia no ombro esquerdo e depois retornará ao México para continuar como técnico do Dorados de Sinaloa A informação foi confirmada pelo agente do treinador, Matías Morla.
Em entrevista ao jornal “Clarín”, Morla explicou que a operação estava “programada” e que, assim que estiver recuperado, Maradona voltará ao México.
“Peço um projeto de dois anos com orçamento para comprar os jogadores que me agradem. Também tenho que fazer uma limpeza de jogadores que não se adaptam com nosso estilo de jogo. Se Jorgito (o presidente do Dorados, Jorge Hank) disser que não conseguirá me atender em alguma coisa, continuaremos amigos, como sempre. Deixarei Culiacán (cidade onde fica o clube) com as melhores lembranças”, disse Maradona à rede de televisão “Univisión”.
Maradona, de 58 anos, chegou a colocar em dúvida a permanência à frente da equipe da segunda divisão mexicana. No entanto, o agente do ex-jogador confirmou a permanência no atual clube e descartou uma transferência para o futebol argentino, como vinha sendo especulado no País.