Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Corpore entendendo a importância da reflexão sobre a crise ambiental, que causa séria degradação à natureza, promoveu a 4º Edição do Projeto SOS Planeta – Concurso Cultural com o tema “O futuro que eu quero para o planeta”.
O concurso teve abrangência em todo o Brasil e a ganhadora do primeiro lugar foi a Agente de Saúde, Mirlei Gonçalves Rezende Pereira, da ESF Setuo Suetugo, localizada no Jardim São Jorge.
O concurso objetivou a reflexão sobre meio ambiente e suas problemáticas regulamentando que os participantes usassem a criatividade para compartilhar em uma frase de 400 caracteres o futuro desejado para o planeta. Em Jales, participaram todas as agentes de saúde das Estratégias de Saúde da Família – ESF`s.
O primeiro lugar do concurso foi para a jalesense com a frase: “No futuro eu quero um planeta que destaque ainda mais o verde da nossa bandeira representando pelas matas, que esse verde nunca seja substituído pelo cinza das queimadas”. A ganhadora levou para a casa um tablet e um livro.
O Instituto Corpore, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no município diversas ações que promovem o atendimento e o bem estar da comunidade. Segundo a coordenadora de projetos da Corpore em Jales, a enfermeira Lindalva de Alencar, o Concurso Cultural é uma das ações que o Instituto oferece para despertar a conscientização e responsabilidade com o planeta na garantia de qualidade de vida.
A secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues e a coordenadora das ESF`s, Gisele Lauer Murta, ofereceram todo apoio ao projeto, que além de educar, promove uma reflexão sobre o tema e estimula uma consciência maior do “SOS Planeta” que significa “O Planeta pede Socorro”.