A Prefeitura de Fernandópolis inaugurou nessa terça-feira, 10, o Centro de Referência em Saúde “Dr. José Milton Martins”, que vai oferecer tratamento gratuito em oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, ortopedia, cirurgia plástica, clínica médica e cirurgia geral, cardiologia, fonoaudiologia, além de ser referência em ostomia e vasectomia.
O Centro de Referência em Saúde – localizado na Avenida Afonso Cáfaro, próximo à Santa Casa – vai atender os municípios da microrregião de Fernandópolis, que eram atendidos no antigo “Postão”.
De acordo com o prefeito Luiz Vilar, Fernandópolis está se tornando referência na Saúde. “Hoje estamos inaugurando o Centro de Referência em Saúde, que possui 11 especialidades médicas, em breve vamos inaugurar o AME, que terá 32 especialidades, mais o Cisarf, que conta com oito; então, teremos mais de 50 especialidades médicas. Fernandópolis terá um grande avanço na Saúde”.
A presidente da Câmara, Creusa Nossa, destacou relevantes feitos da vida do médico homenageado, Dr. José Milton Martins, e parabenizou à Prefeitura por dar mais um importante salto na Saúde de Fernandópolis.
A secretária da Saúde, Patrícia Moita, parabenizou à Prefeitura por ter garantido, através da parceria município/estado, a permanência dos profissionais do antigo Postão na cidade. “Não fosse a parceria município/estado, cerca de 70 profissionais do antigo Postão teriam que trabalhar em Rio Preto e viajar todos os dias. Os funcionários também estão felizes com as novas instalações, cujo processo de implantação contou com o auxílio do diretor do Centro de Referência em Saúde, Luiz Henrique Semeghini”.
Em nome dos funcionários, a farmacêutica Márcia Vidotti, agradeceu à Prefeitura pelo novo Centro de Referência em Saúde e falou da transformação que a Prefeitura realiza na cidade.
A família homenageada marcou presença. “Estamos muito felizes com esta homenagem. Tenho certeza que se meu pai estivesse vivo, ficaria muito feliz por ver a transformação dessa cidade, que tão bem acolheu sua família”, elogiou a filha do homenageado, Dra Lívia Martins.
Participaram do evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Izabel Vilar, a esposa do diretor do Centro de Referência em Saúde, Valéria Vilar, os vereadores Candinha Nogueira, Dorival Pântano, Étore Baroni, Maiza Rio e Neide Garcia, a presidente da Associação dos Ostomizados de Rio Preto e Região, Sionéia Garcia e equipe, o delegado Seccional, Renato Goes, o provedor da Santa Casa e delegado, Diomar Pedro Durval, a família homenageada, secretários e servidores municipais, entre outros convidados.