

O vereador Afonso Pessutto destacou, durante sessão na Câmara Municipal, sua posição em relação às recentes mudanças estruturais nas escolas municipais, incluindo o fechamento e a junção de algumas salas de aula. Segundo ele, a preocupação com o impacto dessas medidas mobilizou todos os vereadores, que foram procurados pela comunidade escolar para esclarecer a situação.


“Semana passada, fomos procurados. Acredito que todos os vereadores, de forma unânime, sobre o fechamento e a readequação de algumas salas. Fomos chamados pelo prefeito Cantarella, que nos explicou e nos orientou sobre tudo o que estava acontecendo”, afirmou Pessutto.
O vereador ressaltou que confia nas palavras do prefeito e na explicação dada à Câmara, mas deixou claro que seguirá acompanhando o andamento das mudanças para garantir que os compromissos assumidos sejam cumpridos. “Acredito muito no que ele disse e no vídeo que ele gravou. Quero dizer aos professores e a todo o pessoal da educação que não só eu, mas todos nós vereadores estamos com eles. Se o prefeito não fizer o que foi prometido, nós vamos cobrar, porque esse é o nosso papel”, enfatizou.
Pessutto pediu paciência à comunidade e frisou que as adequações precisam ser acompanhadas de perto. “As coisas vão se ajeitar aos poucos. Estamos atentos e, se for necessário, tomaremos providências para garantir que a educação do nosso município não seja prejudicada”, concluiu.
