

Durante a sessão desta terça-feira, 06, o vereador Afonso Pessutto fez uso da tribuna para cobrar maior transparência e celeridade nas ações relacionadas à Secretaria Municipal de Educação. O parlamentar destacou a demora para a realização de uma reunião importante, que, segundo ele, havia sido mencionada durante uma reunião com os vereadores, mas que ainda não havia sido marcada, mesmo após mais de um mês da promessa.
“Eu, junto com o vereador Daniel e o vereador Cabral, estivemos com o prefeito há cerca de três semanas para tratar sobre esse assunto, e até hoje não tivemos uma resposta concreta. Não sei o motivo dessa demora”, afirmou Pessutto.
O vereador também apontou uma desconexão entre o Poder Executivo e o Legislativo, citando que os vereadores não foram chamados para a reunião sobre a educação. “Fiquei sabendo da reunião ontem, por meio do próprio prefeito. Cobrei ele sobre isso, pois é fundamental que todos estejamos alinhados para garantir uma resolutividade nas questões que envolvem a educação e que impactam diretamente a vida dos professores e alunos”, disse.

















Para Afonso Pessutto, é crucial que haja uma maior integração entre os dois poderes, de modo a atender as demandas da população de forma eficiente. “Tenho certeza de que todos, tanto os vereadores quanto o prefeito, buscam a mesma coisa: uma educação de qualidade para Fernandópolis. Precisamos resolver isso o quanto antes”, concluiu o vereador.

























