sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Afonso Macchione afirma que manterá em 2009 a mesma estrutura de hoje

O prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB) não vai mexer no seu secretariado para a próxima gestão de 2009/2012, e muito menos na estrutura administrativa de Governo. É o que afirmou…

O prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB) não vai mexer no seu secretariado para a próxima gestão de 2009/2012, e muito menos na estrutura administrativa de Governo. É o que afirmou ao Notícia da Manhã que o questionou a respeito do novo mandato.

O chefe do Executivo foi bastante sucinto em sua resposta ao questionamento do Notícia da Manhã sobre a nova gestão. Reeleito com mais de 31 mil votos em 5 de outubro, esperava-se que Macchione reformulasse, em parte, a equipe administrativa que lhe deu apoio ao longo do primeiro mandato prestes a concluir-se. Seria o expediente normal de um Governo que permanecerá oito anos na administração municipal.

Questionado sobre a expectativa de como vai ficar a equipe deste governo, e se está trabalhando nesse sentido, Macchione foi direto. “Já estamos trabalhando com vistas ao próximo mandato, e as alterações serão pequenas e a estrutura atual será mantida”.

Sobre secretarias, o prefeito foi questionado se faria mudança, notadamente na pasta da Saúde, por sua complexidade natural, além do que foi a mais criticada durante a campanha eleitoral, e também na Educação, uma das mais visadas pela oposição no período eleitoral. Segundo afirmou, não haverá alteração do quadro atual. “As secretarias que eventualmente necessitarem de reforço administrativo serão atendidas”.

Indiretamente, nessa resposta, a Coordenadoria de Cultura vai permanecer como está. O Notícia da Manhã também a relacionou no contexto sobre secretarias. Com essas afirmações, o prefeito respondeu às demais perguntas – se pretende continuar com a maioria de sua equipe; se a máquina administrativa será ampliada, para o novo governo; e se há setores específicos na administração em que pretende mexer. (Antonio Sergio R. Silva, Barbosa)

Notícias relacionadas