domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aeroporto de Votuporanga será privatizado

Os aeroportos do Estado de São Paulo, que atualmente são administrados pelo Governo Estadual, devem ser conduzidos pela iniciativa privada. Entre eles está o Aeroporto Estadual Domingos Pignatari, em Votuporanga….

Os aeroportos do Estado de São Paulo, que atualmente são administrados pelo Governo Estadual, devem ser conduzidos pela iniciativa privada. Entre eles está o Aeroporto Estadual Domingos Pignatari, em Votuporanga.

Em Votuporanga, o município presta serviços de manutenção e reforma, quando necessário, para manter a estrutura física do prédio, porém a administração é do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
O Aeroporto Domingos Pignatari, que tem uma pista de 1,5 quilômetro de extensão, registrou mais de 6 mil pousos e decolagens em 2018. A maior parte dos voos é executivo ou com aviões de pequeno porte que fazem parte do aeroclube.

Na região Noroeste do Estado, cinco aeroportos devem ser privatizados, e o modelo será de concessão, no entanto ainda não há valores. O projeto deve começar a ser discutido nesta semana.
O Estado de São Paulo já tem cinco aeroportos administrados pela iniciativa privada e outros 20 devem ser privatizados, processo que deve ocorrer nos próximos anos.

O governador João Doria (PSDB) já orientou o ex-presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e novo presidente do Daesp, Antônio Claret, para preparar o programa de concessão de todos os aeroportos. “Nesta semana teremos reunião conjunta com todos os presidentes das companhias aéreas brasileira e o presidente da Anac, em São Paulo, para planejar esse programa. É um programa de quatro anos”, falou Doria.

Passaredo

A Prefeitura de Votuporanga informou o jornal A Cidade que “em contato hoje, com o vice-prefeito Renato Martins, responsável desde o início pelas tratativas, no intuito da Passaredo comercializar voos comerciais na cidade, o mesmo nos reforçou que, devido ao processo de reestruturação da companhia aérea, que envolve a readequação de sua malha/linha aérea, ainda não obtivemos retorno positivo”.

Notícias relacionadas