Informados de que o aeroporto de Fernandópolis receberá investimentos do Governo Federal no projeto de regionalização dos aeroportos em todo país, um grupo de amigos que praticam aeromodelismo na cidade já se adiantou e pediu ao novo secretário de Esportes, Rodrigo Garcia, o Diguinho, uma área para o esporte que deverá ficar sem casa nos próximos meses.
Até então, os adeptos a modalidade possuem autorização para utilizar as dependências do Aeroclube Fernandópolis para praticarem o esporte, porém, com o novo plano de investimentos, a pista deverá receber um maior fluxo de aeronaves o que inviabilizará a prática do esporte no local.
“O fluxo vai aumentar bastante e isso torna muito perigoso, tanto para gente com nossos equipamentos no ar, quanto para as aeronaves que deverão posar aqui. Em uma emergência, por exemplo, não há tempo hábil para posar um aeromodelo sem atrapalhar uma aeronave e isso pode causar graves acidentes”, explicou Rafael Mota, representante do grupo.
Tendo isso em vista, os amigos decidiram solicitar à prefeitura, mais em específico a Secretaria de Esportes, uma área para montarem uma pista de aeromodelismo em Fernandópolis.
“Só precisamos da área, a pista se necessário, fazemos uma rifa, ou coisa parecida para arrecadar o dinheiro necessário. O clima daqui é muito bom, muita gente de fora vem aqui para praticar, inclusive o terceiro melhor aeromodelista do mundo vem para Fernandópolis voar. Se conseguíssemos um local, acho que conseguiríamos trazer até o campeonato brasileiro para a cidade”, completou Rafael.
O representante do grupo explicou a situação ao novo secretário de Esportes, que prometeu pedir uma avaliação das áreas municipais disponíveis que se encaixem nas necessidades do grupo.
“Segunda-feira [a reunião foi na sexta-feira] vou pedir um levantamento de todas as áreas da prefeitura disponíveis. A partir desse levantamento, quero me encontrar com vocês para nós estudarmos essas áreas para ver o que pode ser viabilizado para começar esse tipo de trabalho”, disse Diguinho ao representante do grupo.