sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aeroclube de Fernandópolis realiza cerimônia para “benção” de suas três aeronaves

Localizado no Km 01 da Rodovia João Carlos Estuque, que liga Fernandópolis a Pedranópolis, o Aeroporto Municipal “Carlos de Orleans Guimarães” abriga o Aeroclube de Fernandópolis, que atualmente possui três…

Localizado no Km 01 da Rodovia João Carlos Estuque, que liga Fernandópolis a Pedranópolis, o Aeroporto Municipal “Carlos de Orleans Guimarães” abriga o Aeroclube de Fernandópolis, que atualmente possui três aeronaves: um Cherokee 140; o Tupi EMB 712; e a mais nova aquisição, o Cessna 152 II.

Na noite da última quinta-feira, dia 23, às 18h30, a convite do presidente do Aeroclube, Orlando Carlos Grecco, mais conhecido como Carlinhos Grecco, o padre Paulo Filletto, da Igreja Católica, abençoou os três aviões.

A cerimônia ocorreu com a presença dos diretores do Aeroclube, convidados, colaboradores e amigos que sempre acompanham as atividades no aeroporto. “Hoje, o Aeroclube de Fernandópolis entrou para um seleto grupo que oferece os melhores cursos de pilotocomercial. Temos cursos teóricos de Piloto Privado/Comercial-IFR de Avião, além de aulas práticas de PP, e com nosso Tupi 712 da Embraer, homologado e apto para voos noturnos, certificando com IFR”, ressalta Carlinhos.

Grecco já foi presidente do Aeroclube de 1997 a 2002. Depois, permaneceu na diretoria, como vice-presidente, até 2009, quando retornou à presidência. Os cursos para piloto têm a duração média de cinco a seis meses. A idade mínima para se inscrever é 16 anos.

Pessoas de ambos os sexos podem efetuar inscrições, que podem ser feitas diretamente no Aeroclube. O telefone para maiores informações é o (17) 3463 3377, e há também o email: aeroclubedefernandopolis@hotmail.com.

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de setembro, o Aeroclube de Fernandópolis realizará um curso de paraquedismo. Para quem gosta de uma aventura radical, serão oferecidos os saltos duplos, sempre com um instrutor. Àqueles que já fizeram o curso, haverá a possibilidade de realizar saltos individuais.

Notícias relacionadas