Localizado no Km 01 da Rodovia João Carlos Estuque, que liga Fernandópolis a Pedranópolis, o Aeroporto Municipal “Carlos de Orleans Guimarães” abriga o Aeroclube de Fernandópolis, que atualmente possui três aeronaves: um Cherokee 140; o Tupi EMB 712; e a mais nova aquisição, o Cessna 152 II.
Na noite da última quinta-feira, dia 23, às 18h30, a convite do presidente do Aeroclube, Orlando Carlos Grecco, mais conhecido como Carlinhos Grecco, o padre Paulo Filletto, da Igreja Católica, abençoou os três aviões.
A cerimônia ocorreu com a presença dos diretores do Aeroclube, convidados, colaboradores e amigos que sempre acompanham as atividades no aeroporto. “Hoje, o Aeroclube de Fernandópolis entrou para um seleto grupo que oferece os melhores cursos de pilotocomercial. Temos cursos teóricos de Piloto Privado/Comercial-IFR de Avião, além de aulas práticas de PP, e com nosso Tupi 712 da Embraer, homologado e apto para voos noturnos, certificando com IFR”, ressalta Carlinhos.
Grecco já foi presidente do Aeroclube de 1997 a 2002. Depois, permaneceu na diretoria, como vice-presidente, até 2009, quando retornou à presidência. Os cursos para piloto têm a duração média de cinco a seis meses. A idade mínima para se inscrever é 16 anos.
Pessoas de ambos os sexos podem efetuar inscrições, que podem ser feitas diretamente no Aeroclube. O telefone para maiores informações é o (17) 3463 3377, e há também o email: aeroclubedefernandopolis@hotmail.com.
Nos próximos dias 7, 8 e 9 de setembro, o Aeroclube de Fernandópolis realizará um curso de paraquedismo. Para quem gosta de uma aventura radical, serão oferecidos os saltos duplos, sempre com um instrutor. Àqueles que já fizeram o curso, haverá a possibilidade de realizar saltos individuais.