A Polícia Civil de Tanabi instaurou inquérito para investigar a autoria de um incêndio criminoso que destruiu o automóvel particular do advogado Edmundo Maia dos Santos Júnior.
O crime, ocorrido na madrugada de segunda-feira, 13, no centro da cidade, foi registrado por câmeras de segurança.
O arquivo mostra que à 1h29 uma pessoa se aproxima da casa da vítima vestindo capa de chuva para motoqueiro e capacete. O suspeito está com um galão branco na mão.
Ele corre até um terreno, que dá acesso ao muro lateral da residência e, por cima do muro, joga um líquido inflamável no Fiesta sedan que está estacionado na garagem. Em seguida, lança o que parece ser um papel ou tecido em chamas, fazendo com que o veículo pegue fogo.
A ação dura menos de dois minutos.
No momento do crime, o advogado estava dormindo com a esposa e o filho.
“Acordamos com o barulho da explosão de um pneu. Foi um susto enorme. Nós mesmos apagamos o fogo com baldes e mangueira”, disse.
Ainda de acordo com o advogado, o criminoso jogou álcool combustível no veículo.
“Se fosse gasolina, iria ser difícil controlar as chamas. Poderia até ter incendiado a casa”, explicou.
A traseira do carro ficou totalmente destruída, além da pintura na lataria. A vítima foi informada pela seguradora que o veículo será substituído por outro.
A Polícia Civil já tem imagens de câmeras instaladas na entrada da cidade que mostram a chegada e a saída da motocicleta utilizada pelo criminoso. O próximo passo será pedir o rastreamento dos aparelhos celulares que estiveram no espaço no dia e horário da ação.