A informação publicada por um jornal de Fernandópolis, de que o advogado Ricardo Franco de Almeida não representaria os denunciantes que pediram a abertura de uma Comissão Processante para cassar o mandato da prefeita Ana Maria Matoso Bim por infração político/administrativo, foi desmentida.
Ricardo Franco confirmou nesta quinta-feira que vai, sim, representar todos os denunciantes, ou seja, os seis que subscrevem a denúncia com base no superfaturamento da Merenda Escolar apurado pela CPI do Merendão em 2015.
O RN publicou no último dia 22 de fevereiro que “Ricardo Franco representará denunciantes na CP da Merenda”, e no mesmo dia a noticia foi contestado por uma emissora de rádio e um site que pertence um grupo de comunicação, usando a manchete “Ricardo Franco desmente boatos de que representará denunciantes na CP”.
Por tanto, acertou o REGIAONOROESTE na divulgação de notícia da participação ativa do advogado Ricardo Franco na CP do Merendão, representando Adalberto Mariano, Luis Henrique da Silva, Emerson Vieira, Odalício Barbosa, José Alencar e Adauto Cassimiro.
O pedido de ingresso do advogado renomado na cidade foi juntado aos autos, anexado também “Procuração “Ad Judicia” e devidamente protocolada na Câmara Municipal de Fernandópolis. Franco vai acompanhar de per as ações dos membros da Comissão Processante formada pelos vereadores Maurilio Saves, Ademir de Almeida e Arnaldo Pussoli.
Nesta semana a comissão da CP confirmou o prosseguimento da ação e indeferindo as alegações da defesa prévia produzida pelo advogado da ré, Aparecido Santana. Os três vereadores, em comum acordo, que os argumentos da defesa não foram consistente e convincente ao ponto de mudar as convicções dos membros da CP do Merendão.