Um veterinário foi enganado pelo advogado da família, que recebeu a indenização de um processo e não repassou o dinheiro. O recebimento do dinheiro foi em abril de 2018, mas a vítima só soube na última sexta (3).
A vítima tinha contratado o advogado para que fosse ressarcido, referente a cobranças indevidas de uma empresa de Telefônica Brasil – Vivo de telefonia. Porém, sempre que questionava, o advogado dizia que estava tramitando.
Na última sexta-feira, o veterinário ficou sabendo, por meio de outro amigo advogado, que a ação já havia sido julgada, tendo, inclusive, já sido paga a indenização.
A vítima tomou conhecimento que em abril de 2018 foi assinado o recebimento de mais de R$ 19,2 mil e em fevereiro de 2019 de mais R$ 397. Do valor recebido pelo advogado, nada foi repassado para o cliente.
A esposa da vítima entrou em contato com o advogado, que é amigo da família há anos, mas ele não de justificou, apenas pediu desculpas e disse que estava envergonhado. Em nenhum momento mencionou devolver o valor que se apropriou da família.
O caso foi encaminhado para o 5º Distrito Policial e será investigado.