O advogado Marcelo de Lima Ferreira, indicado pela OAB de Fernandópolis, foi eleito presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), de Fernandópolis, reativado em reunião realizada nesta quinta-feira, 19. O órgão criado na década de 90 ficou desativado durante cinco anos. Também foram eleitos e empossados os novos conselheiros e a Diretoria Executiva, com mandato até 31 de maio de 2009.
O vice-presidente é o advogado José Humberto Merlin, representante da Associação de Amigos do Município; Neuclair Félix Nascimento, representante da Diretoria Regional de Ensino, foi eleito primeiro secretário e Antônio Miguel Dias, representante da Loja Maçônica Benjamim Reis nº 41, será o segundo secretário. Para a Diretoria Social e de Assuntos Comunitários foi eleito Cláudio Peres, representante do Lions Clube de Fernandópolis Cidade Progresso.
Também tomaram posse como membros efetivos a vereadora Maisa Rio, representante do Poder Legislativo, e Ricardo Henrique Alves Corrêa como representante da Prefeitura.
Permanecem como membros natos da Polícia Civil o delegado Oreste Carósio Neto e da Polícia Militar o capitão PM Carlos André Medeiros Lamin, entre outros membros das polícias, entidades e clubes de serviço.
O advogado José Pontes Júnior destacou a importância da reativação do Conseg, dizendo que “segurança pública é responsabilidade de nós todos. Sempre digo que devemos exercitar a cidadania todos os dias, inclusive na segurança, que está caótica. Parabenizo os integrantes do Conseg por aceitarem a responsabilidade e faço votos pelo maior sucesso”.
A próxima reunião do Conseg ficou marcada para o dia 15 de maio.