quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Advogado denuncia contratação de jurista nas CPs em Fernandópolis

O advogado José Jesus Pizzutto denunciou ao Ministério Público a contratação do jurista Guilherme Soncini, ex-presidente da OAB de Jales, nas duas primeiras Comissões Processantes que investiga denúncia contra o…

O advogado José Jesus Pizzutto denunciou ao Ministério Público a contratação do jurista Guilherme Soncini, ex-presidente da OAB de Jales, nas duas primeiras Comissões Processantes que investiga denúncia contra o prefeito Luiz Vilar.

Pizzutto ainda pede a devolução dos valores pagos ao profissional retroativo ao processo que cassou o ex-vereador Warley Campanha de Araújo. Soncini foi contratado em 2009, pelo então presidente Dorival Pântano, no valor de R$ 5 mil e agora passa a receber R$ 13 mil para acompanhar as duas primeiras CPs.

O denunciante alega que a atual presidente da Câmara, Creusa Nossa, teria já um advogado no Legislativo contratados para esse tipo de serviço, o que dispensaria outro profissional, principalmente de outra cidade, ferindo e desclassificando a OAB e os profissionais de Fernandópolis.

A denúncia foi protocolada no Ministério Público e endereçada ao promotor Daniel Azadinho que deverá se manifestar nos próximos dias sobre o caso.

Notícias relacionadas