O advogado Welson Olegário, que defende o vereador Warley Campanha de Araújo – preso desde o dia 6 de agosto pelo crime de concussão contra o assessor jurídico da Câmara de Fernandópolis, Ricardo Franco de Almeida – quer responsabilizar quem divulgou os vídeos onde aparecem o vereador e Ricardo Franco à imprensa.
Olegário disse ontem que vai representar contra os autores responsáveis pela liberação dos vídeos que, segundo ele, estaria sob sigilo da Justiça. A representação dever acontecer no Conselho Nacional de Justiça, Promotoria Geral do Estado e outros órgãos competentes.
Os vídeos contêm imagens do vereador Warley Campanha de Araújo recebendo dinheiro das mãos do assessor jurídico Ricardo Franco em uma sala da Prefeitura de Fernandópolis, além de fatos relacionados ao cargo do advogado.
“Vamos responsabilizar quem distribuiu as filmagens à imprensa, já que o processo corre em segredo de Justiça”, disse Welson Olegário.
Com mais este fato, o caso Warley vai tomando grandes proporções ramificando em várias esferas, desde o Judiciário, Câmara de Vereadores e o Instituto de Previdência Social, onde Warley trabalha.
Welson Olegário vai tentar de várias formas defender o vereador preso sobre a alegação de que não existem provas suficientes, já que as testemunhas de acusação são acrescentaram nada no processo contra o vereador.