sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Advogado aponta irregularidades em eleição e nova gestão de Sindicato

Depois da destituição de três diretores do Sindicato dos Empregados Rurais por determinação judicial, agora o foco está nas eleições para o novo presidente que deveria ter acontecido há várias…

Depois da destituição de três diretores do Sindicato dos Empregados Rurais por determinação judicial, agora o foco está nas eleições para o novo presidente que deveria ter acontecido há várias semanas.

O advogado que defende o atual presidente destituído Clarismino de Jesus Flávio (Lúcio) quer a anulação do ato da Justiça que passou a gestão ao funcionário Marco Antônio Coltro que responde por outras irregularidades em um processo movido pela Justiça.

Luiz Fernando Barizon quer também a anulação no processo eleitoral conduzido pelos advogados Fernando Poli e Eduardo Araújo argumento que há fortes indícios de uma manobra para eleger uma das chapas formas para disputar as eleições no Sindicato.

Barizon acredita que está havendo um esquema eleger Marcelo Augusto Ferreira, que segundo o advogado não pertence à categoria dos Empregados Rurais de Fernandópolis, uma vez que faz parte da categoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região.

O advogado ainda pede a intervenção do Ministério Público do Trabalho e da FERAESP (Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo), na atual gestão designada pelo juiz Vinícius Bofolin.

Notícias relacionadas