A Arte de Viver a Arte conta com diversos trabalhos produzidos por alunos da associação Criatividade e muito talento marcam a 2ª Exposição de Artes da ADVF (Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis), que teve início na tarde desta quinta-feira, 30, no Paço Municipal.
A atração foi montada em um dos pontos de maior acesso de funcionários e do público que circula diariamente no Paço Municipal e em poucas horas já atraiu muitos admiradores encantados com os trabalhos artísticos produzidos pelos alunos da Associação.
A Exposição intitulada “A Arte de Viver a Arte” traz um pouco de todo trabalho desenvolvido semanalmente na Associação (vinculado ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município), sob a supervisão da professora de Artes, Eliane Aparecida Grecco que coordena a oficina.
Na abertura da Exposição, o prefeito André Pessuto fez questão de recepcionar os autores de cada trabalho exposto, seus familiares e os profissionais da ADVF e falou sobre a importância da arte na vida das crianças. “Fico muito feliz em poder receber esse projeto fantástico aqui no Paço. Eu cresci no meio da Arte e graças a esse envolvimento tive minhas conquistas e me tornei quem hoje sou. Parabéns a todos os envolvidos e contem sempre com nosso apoio”, disse.
A coordenadora da ADVF, Sirlene Aparecida Gasques Contin, fez um agradecimento a todos os pais, parabenizou os alunos e destacou a importância da parceria com a Prefeitura na realização dos projetos desenvolvidos pela Associação. “Somos muito gratos por esse incentivo que o prefeito André sempre nos deu, graças a esse apoio do puder público conseguimos promover diversos projetos com nossos alunos, trabalhar a inclusão social e possibilitar com que nossos assistidos sejam reconhecidos e respeitados pela sociedade”, disse.
A assistente social Giovana Gazetta Lima, coordenadora da Exposição, também fez uso da palavra para falar da importância do evento e o quanto essas ações representam para os alunos.
Todas as pessoas que tiverem a oportunidade e queiram apreciar a beleza e singularidade de cada obra expressadas na produção dos trabalhos, podem visitar a 2ª exposição “A Arte de Viver a Arte” estará montada no Paço Municipal até o próximo dia 05 de abril.