Um vídeo chocante tem causado repercussão na Rússia. Estudantes são vistos aos risos enquanto torturavam um colega em sala de aula, causando a morte da vítima.
Sergei Casper, de 17 anos, foi amarrado sendo impedido de mover os braços ou pernas. Ele foi levado do banheiro da escola para o fundo da classe, com o professor dentro da sala de aula.
É possível ver o jovem tropeçando e caindo sobre uma mesa, atingindo a borda do móvel com o pescoço. A lesão o deixou incapaz de respirar.
Apesar disso, os colegas de classe não prestam auxílio, e riem da situação.
Quando perceberam que o problema era mais sério que imaginavam, os jovens chamaram uma ambulância, mas já era tarde demais.
Casper era um estudante popular antes de se mudar para o Colégio Politécnico 8, em Dmitrov Shosse, na cidade de Moscou, na Rússia. O bullying sofrido pelo jovem teve início por conta de seu amor pelas artes e desejo de atuar e participar de concertos.
“Ele era um bom rapaz, nunca fez nada de mal a ninguém e era meu amigo”, contou Alexander, um jovem que era colega da vítima.
Um vídeo no interior da escola mostra o rapaz sendo arrastado para o banheiro onde a tortura se iniciou.
Os agressores foram expulsos da escola. Um dos envolvidos, chamado Dmitri, afirmou que o incidente não passava de uma piada que deu errado.
Os pais de Casper exigiram saber os motivos que levaram o professor que presenciou a tortura a não impedir as agressões. A polícia segue investigando o caso.