quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Adolescentes são flagrados consumindo drogas em quadra de tênis

Quatro adolescentes foram abordados na noite de segunda-feira, por volta das 20:30Hs, na antiga quadra de tênis localizada nos fundos do ginásio de esportes e do estádio municipal pelos policiais…

Quatro adolescentes foram abordados na noite de segunda-feira, por volta das 20:30Hs, na antiga quadra de tênis localizada nos fundos do ginásio de esportes e do estádio municipal pelos policiais militares Fiorentino e Cecília.

Os PMs faziam diligência naquela local, quando avistara uma “roda” de adolescentes que ao serem abordados tentaram dispensar um papelote contendo drogas (maconha). Os adolescentes V.C., 14 anos, W.B.G.J., 11, R.H.F., 13 e L.H.A.M., 15 foram então conduzidos ao plantão policial e tomadas as providencias necessária. Os pais dos mesmos foram chamados e assinaram um Termo de Compromisso de apresentá-los a secção da Infância e da Juventude do Fórum da Comarca de Jales, e data e dias a serem marcados.

Esta não é a primeira vez que adolescentes são flagrados usando drogas na quadra que é utilizada para a pratica de Skate. Várias denúncias já foram feitas por vizinhos do local, pela direção e professores da Escola Municipal “Maria Olímpia”, que já pediram providências das autoridades para evitar este tipo de infração.

O local está em uma área isolada, sem iluminação adequada e de fácil acesso aos viciados para fazerem uso de drogas e até sexo, segundo algumas testemunhas ouvidas pela reportagem, “fato de estar abandonado e sem qualquer tipo de segurança facilita a presença de viciados e de jovens que vão ao local para fazer sexo” , relatou um vizinho do local que pediu para não ser identificado com medo de represálias.

A quadra está improvisada com rampas e acessórios para prática do skate que “normalmente acontece durante o dia, mas a noite serve de refúgio de drogados” , se queixam os moradores. Os moradores próximos ao local sugerem que aquela quadra seja desativada e que os skatistas tenham um local mais apropriado para a prática do esporte.

Notícias relacionadas