Duas adolescentes de 16 anos foram apreendidas pela Polícia Militar na noite deste sábado (13) após agredir um idoso de 70 anos com enxadas no Jardim Caparroz, em Rio Preto. A vítima está internada em estado grave no hospital.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, as adolescentes moram na casa onde ocorreu o crime. Elas contaram aos policiais que conheceram a vítima em uma chácara há pouco tempo e que beberam cerveja juntos. Durante a conversa, o idoso teria solicitado que elas fizessem programa sexual, mas elas recusaram. A conversa então evoluiu para uma discussão.
As adolescentes saíram de casa e pegaram duas enxadas, passando a danificar o carro da vítima. O idoso saiu da residência para tentar impedir que elas continuassem quebrando o veículo, instante em que passaram a bater na cabeça dele com as enxadas.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital com várias lesões na cabeça. O estado de saúde dele é grave.
As adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para a Fundação Casa, onde permanecem à disposição da Justiça. O Instituto de Criminalística foi acionado ao local e periciou o carro da vítima. A documentação, por fim, foi enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde as investigações serão feitas pela Polícia Civil rio-pretense.