Dois adolescentes de 15 anos de idade foram detidos pela Polícia Militar de Votuporanga no feriadão, suspeitos de praticarem ato de vandalismo na rua Amazonas.
Segundo registro policial, eles atearam fogo em um coqueiro, plantado na calçada durante a revitalização de 2011. O caso, registrado como dano no Plantão Policial.
Foi apurado por meio do policial militar André, que afirmou que recebeu uma ligação telefônica noticiando quer dois adolescentes e uma moça estariam ateando fogo em um coqueiro, situado na rua Amazonas, mais precisamente em frente ao numeral 3402, próximo à agência do Banco Bradesco.
Foram fornecidas as características de um dos vândalos, que estaria trajando bermuda listrada de branco e preto e boné de cor laranja.
Instantes depois, os adolescentes foram abordados e indagados sobre os fatos e ambos disseram que o autor do incêndio foi a moça desconhecida, que estava na calçada à frente deles, negando participação nos fatos.
Segundo o policial militar, tiveram várias ligações na central da PM descrevendo as vestimentas. O fogo destruiu parcialmente o coqueiro e foi apagado pela própria Polícia Militar.
Após registro da ocorrência, os menores de idade foram liberados aos cuidados dos responsáveis.