Um adolescente viveu um pesadelo com um presente de Natal, Oculus Quest 2 (óculos de realidade virtual da Facebook Technologies), que fora dado por avós.
Lewis Gray, de 13 anos, acabou sendo levado à emergência de um hospital em Surrey (Inglaterra) com “reação alérgica” ao equipamento com o qual ficou brincando no dia 25. O rosto do jovem ficou deformado.
No dia seguinte, sua mãe, Kirsty Reed, de 33 anos, começou a notar a pele do filho ficar vermelha ao redor dos olhos e da testa, contou reportagem do “Sun”.
Os olhos de Lewis então começaram a se fechar, o que levou o seu pai, Christopher, a levá-lo às pressas para o hospital.
“Ele ficou brincando com os óculos no dia de Natal durante algumas horas”, relatou Kirsty. “Quando ele acordou na manhã do Boxing Day (dia 26), havia irritação nas maçãs do rosto e na testa. Quase parecia que ele estava usando blush. Os seus olhos estavam quase fechados com o inchaço”, acrescentou.
O jovem foi medicado e liberado.
O Oculus Quest 2 — também conhecido como Meta Quest 2 — é um equipamento de realidade virtual que também pode ser usado para jogar videogame.
O Facebook começou a receber relatos de irritação na pele em dezembro de 2020 e iniciou uma investigação.