Uma jovem de 17 anos de São Vicente, litoral paulista, sofreu necrose óssea e pulpar após a aplicação de lentes dentárias realizadas em uma residência. A adolescente registrou um boletim de ocorrência contra Andreza Aline Gasparini Lima, acusada de realizar o procedimento sem ser registrada no Conselho Regional de Odontologia (CRO).
Segundo a defesa de Andreza, ela teria feito um curso de aplicação de resinas e nunca se declarou dentista, afirmando trabalhar apenas na área de estética.
O cirurgião-dentista Mayke Figueiredo, que assumiu o caso, relatou que à Folha de S.Paulo que procedimento provocou uma grave periodontite devido à má adaptação e infiltração das facetas, o que danificou a gengiva e ameaçou o osso maxilar.
Em nota, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) reforçou que a colocação de lentes dentárias é um procedimento restrito a cirurgiões-dentistas registrados e realizado em estabelecimentos licenciados. O órgão informou ainda que Andreza Aline Gasparini Lima não consta no banco de dados de profissionais registrados.