Um adolescente de 16 anos, que morou em Fernandópolis até 2004, matou a família inteira a golpes de faca neste final de semana, em Cáceres, Mato Grosso.
Usando uma faca de cozinha, o menor matou o pai, a mãe e o irmão de 3 anos enquanto eles dormiam, na madrugada do último sábado.
O menor contou ontem à polícia que aguardou a família ir dormir enquanto assistia televisão. Em seguida, foi até a cama do casal e matou primeiro o pai, o açougueiro Nivaldo Cruz Gonçalves, de 33 anos, com 13 facadas; depois a mãe, a professora Júlia Messias da Silva Gonçalves, de 43 anos, com 12 golpes de faca; e por último o irmão que estava no berço.
Depois de cometer os crimes, o adolescente saiu da casa e foi a um bar beber com amigos.
Para forjar um suposto latrocínio, por volta das 5 horas da manhã ele ligou para a polícia avisando que a casa havia sido assaltada.
Protegido pela polícia em local não revelado, o autor do crime será apresentado hoje ao Juizado da Infância e da Juventude.
Em 2004, Nivaldo Gonçalves mudou-se com a família para Cáceres, para trabalhar numa fazenda. Por último trabalhava num açougue e Júlia conseguiu emprego este ano, na Prefeitura.
O adolescente não era filho legítimo do casal. Ele foi adotado por Nivaldo e sua mulher quando tinha 2 anos de idade.