A família de Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, dispensou cerimônias e enterrou sem velório, nesta quinta-feira (14) o corpo adolescente, um dos assassinos que invadiram a Escola Estadual Professor Raul Brasil deixando oito mortos um dia antes.
O sepultamento aconteceu no Cemitério São João Batista, em Suzano (SP), mesma cidade onde o crime aconteceu. Entre os presentes, estavam a mãe e mais sete familiares. Um dos tios que o garoto tinha foi morto por ele antes da invasão ao colégio.
Sem parte dos ritos tradicionais, o caixão chegou já lacrado e foi levado diretamente a uma cova já aberta. O enterro aconteceu sob forte esquema de segurança, com a presença das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal.
O outro assassino – Luiz Henrique de Castro, de 25 anos – foi sepultado em outro cemitério de Suzano, o São Sebastião. O tio dele chegou a pedir desculpas pelo ato do sobrinho. A ação criminosa deixou ainda uma dezena de feridos.
Taucci e Castro morreram após o ataque. A suspeita investigada é de que, ao se deparar com policiais, Taucci tenha atirado no comparsa e se suicidado em seguida. Eles estavam com um revólver, uma besta com flechas e uma machadinha.