Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito, na noite deste sábado (18/1), no Jardim Yolanda, em Rio Preto.
De acordo com a polícia, ele estava dirigindo o carro da mãe – um Honda/ CR-V EXL, quando no cruzamento da avenida Sílvio Dela Roveri, fechou um motociclista de 24 anos, que caiu e quebrou o braço.
O adolescente não prestou socorro e tentou fugir, mas bateu de frente com uma árvore. Ainda de acordo com a PM, ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O estudante foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, onde aceitou fazer a coleta de sangue para exames. Ao ser questionado, ele disse aos militares que ficou com medo da reação das pessoas, mas que iria estacionar em um local seguro para acionar socorro à vítima.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes e liberado para a mãe após a mulher assinar um termo de compromisso de comparecimento em audiência. O veículo foi liberado.
O motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa.
A Polícia Civil registrou o caso como ato infracional de lesão corporal na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.