Um adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por um tiro de espingarda disparado acidentalmente pelo primo dele, de 12 anos, em uma fazenda em Itiquira, a 359 km de Cuiabá, na noite dessa terça-feira (1°).
Os dois adolescentes, segundo a Polícia Militar, estavam sozinhos no local no momento do acidente. O menor foi quem acionou ajuda após efetuar o disparo.
Uma equipe de socorristas do Hospital Municipal esteve na fazenda e constatou o óbito de Alexandre Velasco da Cruz.
De acordo com a polícia, o adolescente de 12 anos contou que o tio, proprietário da fazenda, foi para a Rondonópolis no último sábado (26) e deixou ele e o Alexandre cuidando da propriedade.
Conforme o relato dele à polícia, ele e o primo estavam no quarto onde dormiam e, ao tentar manusear uma espingarda, disparou acidentalmente no pescoço de Alexandre.
Segundo a PM, o menor ligou para o padrasto informando que o primo havia sido atingido por um tiro. Tempo depois, o homem chegou na propriedade e, desesperado com a situação, escondeu todas as armas que havia na fazenda em uma região de mata.
Após a chegada da polícia, o padrasto indicou o local onde havia deixado as armas. Ao ser questionado pelos policiais se no momento que escondeu o material sabia da autoria do possível disparo acidental, ele respondeu que não e que o enteado teria contado outra versão.
Na fazenda, os policiais apreenderam duas espingardas e duas carabinas. O adolescente suspeito do disparo foi encaminhado à delegacia.
O caso é investigado pela Polícia Civil.