Uma adolescente de 17 anos matou a mãe com a ajuda do namorado, no Rio de Janeiro.
A adolescente e o namorado confessaram o assassinato. Segundo a polícia, a jovem disse que matou a mãe porque ela era contra o relacionamento.
A mulher foi enforcada pela filha, que tinha noções de artes marciais e aplicou um golpe enquanto a mãe dormia. Daniel Duarte Peixoto esperava no quintal.
Em imagens gravadas pelas câmeras de um posto de combustível, o casal chega de carro e compra álcool. Os dois seguiram para a Baixada Fluminense onde queimaram o corpo em um terreno.
Na delegacia, o jovem de 20 anos disse que a namorada reclamava frequentemente da mãe e que tinha intenção de matá-la. Ele contou aos policiais detalhes do crime.
“Eu fui sair primeiro e coloquei o corpo lá. Aí, no caso, quem foi e acendeu o fósforo e jogou foi ela. Pegou, ficou ali vendo um pouco pegar fogo, entendeu? Aí fomos embora”, contou.
Dois dias depois do crime, a jovem esteve na cooperativa de táxi onde a mãe trabalhava. As colegas dizem que ela chegou a chorar e pediu dinheiro para fazer buscas em hospitais e no Instituto Médico Legal.
“Foi decepcionante, foi frustrante, saber que ela fez isso com a própria mãe, que dava a vida por ela. E deu”, lamenta uma amiga.
A adolescente foi internada em uma unidade sócio-educativa onde ficará no máximo três anos. O rapaz vai responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.