Um adolescente de 15 anos foi detido acusado de invadir a escola estadual Doutor Clóvis de Arruda Campos, no bairro Paraíso, em Araçatuba, no fim da tarde dessa quinta-feira (11), e furtar uma bicicleta Caloi azul de um professor de 58 anos. Na ocasião, outro adolescente de 17 anos foi apreendido com uma planta de maconha.
Ele alegou à Polícia Militar que já a tinha plantado na casa em que mora, mas pretendia replantá-la em alguma área verde para consumo próprio.
O caso foi descoberto por funcionários da escola, que acionaram a PM. Lá, os policiais militares foram informados que a bicicleta do professor, que estava trancada no bolsão, tinha sido furtada. No local, foi apreendido um arco de serra, que teria sido utilizado para serrar a tranca do veículo. Alguns alunos disseram aos PMs terem visto o garoto de 15 anos ter jogado o veículo pelo muro e que ele já estudou na escola. Os estudantes informaram ainda as características do adolescente.
A partir daí, os policiais iniciaram as buscas. Minutos depois, viram o garoto mais novo com as mesmas características, conduzindo outra bicicleta e carregando o adolescente mais velho no cano do quadro do veículo.
O que estava sendo carregado, levava a planta de maconha. Os dois foram abordados. Ao ser questionado sobre o furto, garoto mais jovem confessou que tinha furtado o veículo de dentro da escola.
DEVOLVIDA
Ele também informou onde a bicicleta furtada estava escondida. Ela foi recuperada e devolvida à vítima. Já o outro, alegou não estar envolvido no furto.
Os dois foram levados até a delegacia, onde foram ouvidos e liberados com a presença dos responsáveis e mediante o compromisso de serem apresentados à Promotoria da Vara da Infância e da Juventude quando intimados.
Folha da Região