Uma moradora de São José do Rio Preto (SP) procurou o Plantão Policial após descobrir que seu filho de 14 anos fez uma tatuagem sem sua autorização. O caso foi na noite de sexta (9).
A mãe relatou que estava no trabalho quando recebeu uma mensagem do filho informando sobre a tatuagem e pedindo desculpas. Ao chegar em casa, a mulher confirmou que o adolescente havia feito uma tatuagem de palhaço que cobre quase todo o braço.
A mãe levou o filho até a delegacia, onde ele confessou ter mentido ao tatuador, dizendo que a mãe havia autorizado o procedimento. No entanto, o jovem não forneceu detalhes sobre o nome ou o endereço do tatuador.
INVESTIGAÇÃO
Tatuar menores de idade sem o consentimento dos pais é considerado crime de lesão corporal grave que resulta em deformidade permanente. A pena varia de dois a oito anos de reclusão. O caso está sendo investigado.
PALHAÇO
A tatuagem de palhaço possui diferentes significados, variando de acordo com o contexto cultural e o ambiente em que é utilizada. No Brasil, especialmente no contexto prisional, essa tatuagem é associada a uma simbologia negativa. Tradicionalmente, é usada por indivíduos envolvidos em crimes contra policiais ou que desejam demonstrar desprezo por figuras de autoridade, sendo muitas vezes interpretada como um símbolo de desafio ou vingança contra as forças policiais.