Um pedreiro de 48 anos levou uma facada de uma adolescente de 14 anos após ele agredir a esposa, de 46, em Araçatuba. O caso aconteceu neste domingo (1º), na casa da família, que fica no Jardim América.
Segundo boletim de ocorrência, o homem começou a agredir a mulher com socos e chutes em casa após um desentendimento. A filha da vítima, ao presenciar as agressões, pegou uma faca e, para defender a mãe e se defender, deu uma facada no peito do homem. Ainda segundo a polícia, ao ser esfaqueado, o homem pegou a faca e correu para tentar agredir a menor, mas não conseguiu alcancá-la.
O homem tentou correr por uma rua do bairro, mas, ferido, acabou caindo no chão. A PM foi chamada e acionou o Resgate para que ele fosse socorrido. Ele permanece internado e, de acordo com o registro policial, seria submetido a uma cirurgia.
LEGÍTIMA DEFESA
Após o caso, a mãe e a adolescente foram até a delegacia e relataram o caso, que foi registrado como lesão corporal e violência doméstica. Durante os depoimentos, o delegado entendeu que a menor agiu em legítima defesa, já que, possivelmente, também seria agredida pelo homem.
“Considerando a oitiva da vítima e a ação da adolescente em desferir o golpe de faca no agressor, ela está amparada pela excludente de ilicitude legítima defesa, uma vez que cometeu tal ato para defender-se e defender sua mãe das agressões e ameaças penetradas pelo indiciado, pois caso não agisse, o autuado continuaria agredindo sua mãe e também passaria a agredi-la”, diz o boletim de ocorrência.
A mãe da adolescente decidiu pedir uma medida protetiva contra o pedreiro e, após ele se recuperar, será preso em flagrante.