Uma jovem de 17 anos está sendo procurada como a principal suspeita da morte do namorado, um empresário de 75 anos, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A polícia suspeita que o crime tenha sido ordenado pelo marido dela, um traficante preso em uma penitenciária de segurança máxima.
O empresário Gentil Marin, mantinha o namoro escondido da família. A filha dele não fazia ideia do que se passava. Mas sabia que algo estava errado. Kátia Marin diz que desconfiava de algo, porque a casa do pai foi roubada antes do Natal e ninguém arrombou a porta. Por isso os parentes pensaram que o ladrão era alguém conhecido dele.
Mas o que ninguém podia imaginar era que o assalto era obra da namorada de Gentil e que ela, na verdade, era mulher de um traficante perigoso: Adriano da Silva, de 27 anos. Ele é conhecido como Marimbondo, está preso na Penitenciária de Charqueadas. Foi de lá que teria ordenado o assalto e, dias depois, a morte do empresário. Por ciúme e por dinheiro, segundo a polícia.
O delegado já identificou todos os envolvidos. Além de Marimbondo e da jovem, outras três pessoas devem ser presas. A garota de 17 anos já teve o pedido de internação enviado à Justiça.