Uma adolescente de 16 anos foi arremessada de um brinquedo em um parque de diversões na província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia, no último domingo (15).
A atração se chama “Crazy Wave”, um brinquedo que gira em círculos, e, segundo a agência Reuters, estava com defeito.
Como mostram as imagens, a menina sentou-se no brinquedo e começou a filmar. Mas à medida que o brinquedo ganhava velocidade, a jovem parecia escorregar pelas barras de segurança até ser atirada no ar e cair no chão.
O parque desligou o brinquedo enquanto outras pessoas corriam para ajudar a adolescente ferida a se levantar. Ela foi levada às pressas para um hospital e precisou levar 23 pontos nas pernas.
A mídia local informou que a família da menina e o parque chegaram a um acordo e nenhuma acusação legal será apresentada. Segundo a Reuters, o parque concordou em cobrir as despesas médicas no valor de 16.000 THB (439 dólares americanos) e pagou 3.000 THB extras (82 dólares americanos) para que a mãe da menina não apresentasse queixa.
Em declarações à imprensa local, a jovem afirmou que “sentiu um problema com a barra de segurança”, mas não esperava que falhasse durante o funcionamento.
“Eu estava com tanto medo que pensei que fosse morrer. Nunca mais farei um passeio desses.”
A mãe da menina disse que a atração “Crazy Wave” já havia sido suspensa para reparos antes de ser reaberta.
Enquanto isso, o dono da atração atribuiu o acidente a um mau funcionamento no sistema de controle quando após ela ter ficado encharcada pela chuva.