

Uma adolescente de 17 anos, que mora em Tanabi, está internada na UTI do Hospital de Base de Rio Preto. A jovem teve uma crise emocional depois de um suposto caso de assédio sexual dentro do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Votuporanga.

O incidente teria acontecido na manhã da última sexta-feira, dia 5, durante o intervalo das aulas. De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente relatou que um estudante de 22 anos tentou tocar suas partes íntimas. Ela conseguiu se afastar e pediu ajuda, sendo levada à direção do campus.
Após o ocorrido, a jovem apresentou crises de ansiedade e precisou ser levada para a Santa Casa de Tanabi, mas, devido ao estado delicado, foi transferida para o Hospital de Base.
Os pais da adolescente registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, pois, segundo eles, a escola informou que o caso seria tratado de forma interna. A mãe da adolescente prestou novo depoimento nesta quarta-feira, e a investigação segue em andamento.
Em nota, o IFSP de Votuporanga lamentou o estado de saúde da estudante e disse que ofereceu apoio à família. A instituição informou que abriu um processo interno para investigar o caso e que o estudante suspeito já foi ouvido e teve sua suspensão temporária, pois ele não vinha frequentando as aulas nos últimos dias. O IFSP disse ainda que está colaborando com a Polícia Civil.













