Uma adolescente de 16 anos foi detida pela Polícia Civil na tarde desta última quarta-feira, (21/02/2024), após fazer um verdadeiro arrastão em diversos comércios de Potirendaba (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário de uma farmácia procurou a Polícia Civil informando que o estabelecimento onde ele trabalha havia sido furtado por uma mulher. Em seguida outro comerciante também entrou em contato com os policiais e disse que também havia sido vítima do mesmo crime.
Diante das características da autora, a equipe de investigação foi até as proximidades do local dos fatos e encontrou a autora, de 16 anos, que acabou confessando os crimes. Sobre os objetos furtados ela afirmou que tinha deixado com uma amiga.
No local informado pela menor, a amiga, de 29 anos, disse que não sabia que os objetos eram furtados e que somente havia recebido da menina. As duas foram detidas e levadas para a delegacia, onde a adolescente acabou informando que havia furtado sete comércios na cidade.
A jovem afirmou também que seus pais residem na cidade de Governador Valadares (MG), e que estava ficando na casa da amiga, em Potirendaba. Ambas foram ouvidas e liberadas e os objetos foram apreendidos e devolvidos às vítimas.