Um adolescente de 15 anos foi detido pela Polícia Militar após confessar que havia plantado sementes de maconha em cinco vasos no quintal de casa, na tarde do sábado (16), na Vila Anchieta, em Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento no bairro quando foram abordados por um homem que indicou a residência do estudante como um local onde haveria pés de maconha.
A polícia foi até a casa do garoto e foi recepcionada pela mãe dele, uma dona de casa de 43 anos, que ficou surpresa com a informação. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente mostrou os cinco vasos onde teria plantado as sementes de maconha e teria dito aos policiais que era usuário da droga e que tinha intenção de comercializá-la.
O estudante ainda disse que plantou as sementes nos cinco vasos para ver se a planta iria “vingar”. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes junto com a mãe.
A mulher assinou um termo de compromisso do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os dois foram liberados. O material foi apreendido.