quinta, 24 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Adolescente de 15 anos leva choque e morre ao mexer no celular após o banho

A jovem Simone de Cássia Galdino, de 15 anos, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica ao retirar seu celular da tomada logo após sair do banho, na cidade de…

A jovem Simone de Cássia Galdino, de 15 anos, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica ao retirar seu celular da tomada logo após sair do banho, na cidade de Riacho de Santo Antônio, no Cariri paraibano, na última sexta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, a adolescente ainda estava molhada quando tocou no carregador conectado a uma tomada no banheiro, sofrendo um choque que a fez cair desacordada.

O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas a jovem não resistiu aos ferimentos causados pela descarga elétrica. A prefeitura local emitiu nota de pesar e suspendeu as aulas da rede municipal, além de um campeonato de futsal que seria realizado no mesmo dia.

Especialistas alertam sobre os riscos da combinação entre água e eletricidade. “Eletricidade e água não combinam, principalmente em instalações sem o Interruptor Diferencial Residual (IDR), dispositivo obrigatório desde 1997 que desliga o circuito em situações de risco”, explicou Edson Martinho, da Abracopel, ao UOL.

Ele destacou que a água comum, com sais minerais, é excelente condutora de eletricidade, aumentando o perigo em instalações defeituosas. “O chinelo pode até amortecer o choque em ambientes secos, mas não é solução segura. O ideal é ter instalações elétricas adequadas”, completou.

Notícias relacionadas