Um adolescente de 15 anos foi espancado por oito adultos na tarde do último sábado, (17/06/2023), em uma praça do bairro Jardim Redentor, em Guapiaçu (SP). Hiago Pereira Leite foi socorrido para o Pronto Socorro da cidade com suspeita de fraturas nas costelas.
Segundo a mãe, que registrou um boletim de ocorrência, o caso teria ocorrido por volta das 17h30, quando o jovem jogava futebol na praça, que fica em frente ao lar de idosos. Ela relata que ele teria tentado evitar uma agressão contra uma menina, que também estava no local.
“Um adolescente de 14 anos, que também estava na praça, estava xingando algumas meninas e meu filho pediu para que ele parasse. Após isso, as meninas acabaram agredindo esse adolescente, onde o pai dele foi no local, acompanhado de outras sete pessoas e agrediram meu filho, que não teve nada a ver com a agressão do filho dele”, diz a mãe, Lucelene Aparecida dos Santos Pereira.
Hiago contou que pegou a bicicleta e saiu correndo, entretanto, foi alcançado por eles, que estavam em dois carros e uma moto. Em seguida ele conseguiu fugir das agressões e entrar em um carro de um desconhecido que passava pelo local, porém, foi retirado de dentro e novamente agredido.
Após sofrer várias lesões nos dentes, rosto e abdômen, o adolescente conseguiu novamente se livrar dos agressores e chegar em casa. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro da cidade, onde passou por atendimento médico, realizou exames e está com suspeita de fratura nas costelas.
“É um ato covarde o que fizeram com o meu filho. Já registramos o caso na polícia e espero que as autoridades tomem as providências”, diz Lucelene.
Imagens de câmeras de segurança de comércios próximos registraram as agressões e ajudarão a polícia no trabalho de investigação. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça e também já está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. Os suspeitos têm entre 30 e 40 anos de idade.