Um adolescente de 14 anos quase esfaqueou um cliente de uma lan house em Ceilândia, região administrativa do DF, mas desistiu de cometer o crime segundos antes, ao perceber que o rapaz não era a pessoa por quem ele procurava. A câmera de segurança flagrou o momento.
O dono do local, que não quis ser identificado, conta que o rapaz frequenta a lan house e costuma arrumar confusão com as pessoas. Em uma dessas discussões, ele teria sido expulso por um funcionário, que seria o alvo dele.
— Ele queria matar meu funcionário, que o expulsou para manter a tranquilidade no local.
A confusão ocorreu na tarde da última quinta-feira (23) e as imagens do circuito interno de segurança registraram toda a ação do jovem, que durou menos de um minuto.
Ele chega com uma faca, se prepara para atingir o pescoço de um cliente, que estava sentado de costas, e, ao perceber que não era a pessoa por quem procurava, desiste. Não satisfeito, o adolescente olha para os lados como se procurasse por alguém. Sem encontrar, ele sai da loja como se nada tivesse acontecido.
O vídeo foi parar na internet. O dono, assustado, disse que procurou a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) três vezes, mas por conta da greve dos policiais civis do DF não conseguiu tomar nenhuma providência.