A Polícia Militar de Fernandópolis deteve na noite da última quarta-feira, 21, por volta das 23h, na rua Pará no Jardim Independente um adolescente de 13 anos, acusado de tráfico de crack. O menino confessou aos policiais que comercializava a droga no bairro onde foi pego. Foi encontrada com o garoto 21 pedras de crack, as quais ele venderia pelo preço de R$10 cada.
Segundo a polícia, durante um patrulhamento de rotina a viatura avistou o adolescente, já conhecido nos meios policiais, caminhando pela rua. Ao perceber a presença do policiamento, o jovem arremessou na calçada um embrulho de plástico contendo as pedras de crack, envoltas em papel alumínio, prontas para a venda e consumo.
O jovem só portava um aparelho celular, mas depois de revistado e indagado sobre o embrulho, o menor assumiu a posse da droga. O adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar maiores esclarecimentos e foi liberado depois que sua mãe compareceu à delegacia e assinou o termo Circustanciado, no qual compromete comparecer com o filho na Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis.
O celular e a droga foram apreendidos e encaminhados à perícia. Um Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas foi registrado na DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), responsável pelo caso.