Um adolescente de 13 anos foi acolhido pelo Conselho Tutelar no último sábado (4) no bairro Solidariedade, em São José do Rio Preto (SP), após a mãe deixá-lo sozinho em casa e dizer que só voltaria na próxima semana.
Segundo a mãe, de 46 anos, ela precisaria trabalhar em Cedral (SP) e só retornaria para casa na terça-feira (7). Para evitar que o filho ficasse sozinho por tanto tempo, ela pediu que ele fosse com um motorista de aplicativo até a casa do pai, em Palestina (SP).
No entanto, ao chegar na casa do pai, o adolescente não o encontrou e teve que voltar para Rio Preto. Ao chegar em casa, ele encontrou a porta trancada e não conseguiu entrar.
Uma vizinha, percebendo a situação, ajudou o menino a ligar para a mãe, que novamente se recusou a ficar com ele e disse que pretendia emancipá-lo. Diante da recusa da mãe e da falta de um responsável para cuidar do adolescente, a vizinha acionou o Conselho Tutelar, que acolheu o menino.
O Conselho Tutelar informou que o adolescente ficará sob a guarda do tio enquanto a situação é investigada pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.