domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Adilson Segura solicita unidade da Etec para Valentim Gentil

O prefeito Adilson Segura formalizou, na tarde de quinta-feira, dia 28, um pedido objetivando a instalação de uma unidade da Etec (Escola Técnica Estadual) em Valentim Gentil ao governador Geraldo…

O prefeito Adilson Segura formalizou, na tarde de quinta-feira, dia 28, um pedido objetivando a instalação de uma unidade da Etec (Escola Técnica Estadual) em Valentim Gentil ao governador Geraldo Alckmin, que visitou algumas cidades da região para inaugurar obras, anunciar investimentos, além de conferir o andamento das obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320).

Segura prestigiou a chegada do governador a Votuporanga, onde Alckmin anunciou a ampliação do aeroporto local, e, em seguida, acompanhou a caravana do Estado para a entrega oficial do novo bloco da Etec de Fernandópolis.

Também estavam presentes, o secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e os deputados estaduais Carlos Eduardo Pignatari, Itamar Borges e Orlando Bolçoni, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito cumprimentou e parabenizou Geraldo Alckmin “pela condução exemplar do Estado de São Paulo”, destacando, “entre as inúmeras ações de grande relevância”, a importância de se qualificar o trabalhador, por meio do ensino técnico.

Recentemente, Adilson Segura participou de audiência em São Paulo com a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e com o assistente de planejamento estratégico, Agnaldo Silva Garcez, na qual o município conquistou pelo menos dois cursos para qualificar o trabalhador, contando com a contribuição do diretor da Etec de Fernandópolis, Fernando José Pereira.

Segundo o prefeito, os cursos, que serão autorizados a partir de 2012, serão de grande importância, porém, não suprirão as deficiências do município na totalidade.

Atualmente, Valentim Gentil possui um parque industrial, com cerca de 100 indústrias do ramo moveleiro, que fomenta a economia local e absorve grande parte da mão de obra ativa do município.

Entretanto, o número de trabalhadores que precisa de qualificação ainda é grande, sendo que muitas vezes as indústrias precisam buscar mão de obra qualificada em outras cidades.

Além disso, um grande número de trabalhadores se desloca para outros municípios, como Votuporanga e Fernandópolis, em busca de qualificação em escolas técnicas, com transporte gratuito oferecido pela prefeitura. “Por isso seria totalmente viável a instalação de uma unidade da Etec em Valentim Gentil”, afirma o prefeito Adilson Segura.

Notícias relacionadas