O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, acompanhará o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) na sua visita, no próximo sábado, dia 26, a Votuporanga.
A visita marcará o início das obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), que receberá investimento de R$ 770 milhões.
O prefeito Adilson, ferrenho defensor da duplicação, já esteve reunido no mês passado, com o Secretário dos Transportes, Saulo de Abreu, buscando soluções e resposta imediata para sanar definitivamente esta questão que tanto aflige a população da região. Sempre esteve inteiramente à disposição na agilização das eventuais ações municipais que se fizerem necessárias.
É notória a vontade de Adilson com relação à duplicação. Inclusive, em ocasião passada, encaminhou à Câmara Municipal, Projeto de Lei que autoriza a doar, ceder ou transferir ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER/SP), sem quaisquer ônus ou despesas, o domínio de faixa de terra situada no município.
Decreto
O Governador assinou, no último dia 10 de março, decreto de desapropriação de áreas às margens da rodovia Euclides da Cunha, necessárias para sua duplicação, que será feita entre os municípios de Mirassol e Rubinéia e terá prazo de 24 meses de execução.
“A duplicação trará benefícios importantes para a população da região como desenvolvimento socioeconômico e maior distribuição de renda. O fluxo de caminhões é intenso, pois a produção agrícola de Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, em direção ao porto de Santos passa pela via”, salienta Adilson.