O vereador Ademir de Jesus Almeida assume, segunda-feira, a Presidência da Câmara de Fernandópolis, para o biênio 2007/2008, em substituição ao atual presidente Alaor Pereira Marques. Também serão empossados os demais integrantes da mesa diretora do Legislativo: vice-presidente e dois secretários.
Almeida foi eleito no último dia 15 de dezembro, com oito dos dez votos da Casa. Ele obteve apoio direto de Alaor Pereira e do primeiro secretário Étore Baroni, respectivamente eleitos para a segunda secretaria e a vice-presidência.
Na posse, o presidente eleito disse que pretende trabalhar “ao lado dos companheiros” porque pretende dividir a responsabilidade de comandar o Legislativo. “É um trabalho que pretendo fazer em conjunto com os demais vereadores, porque precisamos da união da Câmara para contribuir com o progresso de Fernandópolis”, disse.
Na única entrevista que deu após a eleição, Ademir de Almeida disse que tem “boa expectativa” para 2007. “Eu acho que poderemos fazer bastante pela cidade, porque o ano novo será muito bom”, disse. A primeira sessão ordinária sob a presidência de Ademir de Almeida está marcada para o dia seis de fevereiro, quando serão eleitos os membros das três comissões permanentes da Câmara.
Partido novo
Depois de mais de dez anos filiado ao PMDB, Ademir de Almeida trocou a agremiação pelo PP às vésperas da eleição.
Segundo ele, a mudança não teve nenhuma relação com sua candidatura. “Foi tudo junto, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse.
A ida para o PP ocorreu após convite do deputado federal Vadão Gomes, durante a campanha eleitoral deste ano. Almeida e o parlamentar federal mantêm bom relacionamento há vários anos.