domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acusados de furtar ótica são presos

Duas pessoas foram presas em flagrante na madrugada de ontem acusadas de tentativa de furto contra a ótica Mundo dos Óculos, localizada no centro de Votuporanga. Na última sexta-feira, o…

Duas pessoas foram presas em flagrante na madrugada de ontem acusadas de tentativa de furto contra a ótica Mundo dos Óculos, localizada no centro de Votuporanga. Na última sexta-feira, o estabelecimento comercial também foi furtado.

Dois ladrões teriam praticado o crime usando uma pedra de aproximadamente dois quilos, quebrando o vidro da vitrine que exibia relógios e óculos. Eles levaram cerca de quarenta peças, o que totalizou um prejuízo de mais de R$ 6 mil. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga analisa se os acusados têm envolvimento na ocorrência da semana passada.

Segundo informações da Delegacia Seccional, o fato aconteceu às 3h30 de ontem. O frentista A.E., 39 anos, e o motorista R.S.O., 29, ambos de Araçatuba, foram até a loja e cuidadosamente retiraram o vidro da vitrine. Em seguida, levaram 95 relógios de pulso que eram exibidos, colocando os objetos em uma sacola. As peças totalizavam cerca de R$ 16 mil.

Após o fato, eles seguiram a pé até a rua Sergipe, onde um carro Santana vermelho, de Araçatuba, seria usado para a fuga. Uma testemunha que teria visto a ação e acionou a Polícia Militar. Ao realizar patrulhamento pelo local, os policiais localizaram os envolvidos e encontraram os relógios.

Os envolvidos estão detidos na cadeia de Votuporanga, onde permanecem à disposição da Justiça. A pena para este tipo de crime varia entre um a quatro anos de prisão.

Falha
Juliano Anísio Marconi, funcionário do Mundo dos Óculos, disse que a câmera que permanecia ligada durante a noite não teria gravado a ação dos acusados, pois não alcançou o local onde ambos estavam. O aparelho que permanecia ligado somente de dia para controlar o fluxo de clientes, passou desde sexta-feira (quando a loja foi furtada) a ficar ligado à noite.

Marconi contou também que a prisão dos envolvidos se deu pela denúncia de terceiros que teriam visto o furto. Ele falou que providenciará um novo sistema de segurança para a loja.

Notícias relacionadas