O empresário Maurício Moraes Scaranello, de 35 anos, acusado de torturar a enteada de três anos, em Araçatuba, foi transferido para a penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé (650 quilômetros de Araçatuba).
A transferência ocorreu na tarde desta quarta-feira (8). Segundo informações da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), ele permanecerá separado dos demais presos durante 10 dias.
Durante este tempo, Sacaranello receberá apenas visitas de advogados. Ainda de acordo com a secretaria, a transferência tem como objetivo preservar a integridade física dele, que tem sido constantemente ameaçado pelos demais detentos.
O CASO
Scaranello foi preso em flagrante em um condomínio de luxo de Araçatuba. Agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil) chegaram até a casa após denúncia. No momento em que foi resgatada, a criança estava trancada em um quarto nos fundos da casa. No imóvel estava apenas a mãe da menina, uma dona de casa de 21 anos.
O empresário foi detido na portaria, enquanto tentava deixar o condomínio. No celular do acusado foram encontrados diversos vídeos que tinha a garota como protagonista das cenas de horror. Também foram localizadas diversas imagens da menina nua. Durante o resgate os policiais notaram queimadura na genitália da menor.
Manchas de cola instantânea foram encontradas numa colcha e no chão do quarto onde ela estava. A situação levantou a suspeita de que ele havia passado o adesivo na criança e tentado colá-la ao chão.
Folha da Região